Hoje é 25 de maio, sábado, dia da Indústria, do Massagista e do Trabalhador Rural # O MAC está fora da Série D do Brasileirão. Foi eliminado pelo Atlético do Ceará em pleno Castelão pelo placar de 2x1. Foram quatro partidas e quatro derrotas do time maqueano # Amanhã casa cheia no Castelão para Sampaio e Ferroviário-CE valando a liderança do Grupo A da Série C.
humberto gomes propaganda2 orizon supplier cargas e cais
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Sindicatos Marítimos voltam a se reunir com Aliança
No encontro, a empresa apresentou uma proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores marítimos aquém dos itens pleiteados.

Em continuidade aos debates iniciados no começo do mês, o SINDMAR e os Sindicatos Marítimos co-irmãos se reuniram com representantes da Aliança Navegação, no dia 28 de maio no Rio de Janeiro, para negociar os termos do novo ACT.

No encontro, a empresa apresentou uma proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores marítimos aquém dos itens pleiteados. A representação sindical, por sua vez, ressaltou a necessidade de avanços prementes em diversos aspectos da relação laboral entre os representados e a companhia, incluindo os termos de um ACT que abranja o período 2007/2009.

Por esse motivo, a proposta não foi aceita pelos Sindicatos. Na mesa de negociações, o Segundo Presidente do SINDMAR e Diretor para Assuntos de Navegação Marítima da Federação, José Válido, salientou que “até que se encontre uma solução adequada para a negociação com a companhia, o estado de greve declarado em Assembléia Geral Conjunta há pouco mais de um mês, estará mantido”.

Entre os outros itens abordados na reunião, esteve a diminuição da diferença remuneratória entre tripulantes embarcados e desembarcados e a questão do abono de manutenção no período de vigência do novo Acordo. A companhia deverá apresentar uma proposta final para os trabalhadores marítimos até a segunda quinzena de junho.

Fonte: Sindmar

Data: 04/06/2008

Untitled