Hoje é sexta-feira, 15 de novembro de 2018, começa em todo país a semana da música # Hoje o Brasil volta a campao para mais um amistoso pós Copa do Mundo. Desta vez contra o Uruguai, às 16h30, horário de Brasília,
humberto gomes propaganda2 granel quimica propaganda1
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Sindicatos Marítimos voltam a se reunir com Aliança
No encontro, a empresa apresentou uma proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores marítimos aquém dos itens pleiteados.

Em continuidade aos debates iniciados no começo do mês, o SINDMAR e os Sindicatos Marítimos co-irmãos se reuniram com representantes da Aliança Navegação, no dia 28 de maio no Rio de Janeiro, para negociar os termos do novo ACT.

No encontro, a empresa apresentou uma proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores marítimos aquém dos itens pleiteados. A representação sindical, por sua vez, ressaltou a necessidade de avanços prementes em diversos aspectos da relação laboral entre os representados e a companhia, incluindo os termos de um ACT que abranja o período 2007/2009.

Por esse motivo, a proposta não foi aceita pelos Sindicatos. Na mesa de negociações, o Segundo Presidente do SINDMAR e Diretor para Assuntos de Navegação Marítima da Federação, José Válido, salientou que “até que se encontre uma solução adequada para a negociação com a companhia, o estado de greve declarado em Assembléia Geral Conjunta há pouco mais de um mês, estará mantido”.

Entre os outros itens abordados na reunião, esteve a diminuição da diferença remuneratória entre tripulantes embarcados e desembarcados e a questão do abono de manutenção no período de vigência do novo Acordo. A companhia deverá apresentar uma proposta final para os trabalhadores marítimos até a segunda quinzena de junho.

Fonte: Sindmar

Data: 04/06/2008

Untitled