Sindicatos Marítimos voltam a se reunir com Aliança
No encontro, a empresa apresentou uma proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores marítimos aquém dos itens pleiteados.
Em continuidade aos debates iniciados no começo do mês, o SINDMAR e os Sindicatos Marítimos co-irmãos se reuniram com representantes da Aliança Navegação, no dia 28 de maio no Rio de Janeiro, para negociar os termos do novo ACT.
No encontro, a empresa apresentou uma proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores marítimos aquém dos itens pleiteados. A representação sindical, por sua vez, ressaltou a necessidade de avanços prementes em diversos aspectos da relação laboral entre os representados e a companhia, incluindo os termos de um ACT que abranja o período 2007/2009.
Por esse motivo, a proposta não foi aceita pelos Sindicatos. Na mesa de negociações, o Segundo Presidente do SINDMAR e Diretor para Assuntos de Navegação Marítima da Federação, José Válido, salientou que “até que se encontre uma solução adequada para a negociação com a companhia, o estado de greve declarado em Assembléia Geral Conjunta há pouco mais de um mês, estará mantido”.
Entre os outros itens abordados na reunião, esteve a diminuição da diferença remuneratória entre tripulantes embarcados e desembarcados e a questão do abono de manutenção no período de vigência do novo Acordo. A companhia deverá apresentar uma proposta final para os trabalhadores marítimos até a segunda quinzena de junho.
Fonte: Sindmar
Data: 04/06/2008
|