Hoje é terça-feira 07 de dezembro de 2021 # Futebol: Atlético-PR 0x0 Palmeiras; São Paulo 3x1 Juventude; Cuiabá 1x0 Fortaleza; Flamengo 0x1 Santos; Internacional 1x2 Atlético de Goiás e Chapecoense 0x1 Sport de Recife.
cargas e cais mandacaru pilatesana Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Antaq lança publicação sobre portos e navegação marítima
De acordo com o diretor-geral da Antaq, Fernando Antonio Brito Fialho, a publicação é mais uma contribuição da agência....

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) lançou seu caderno técnico Panorama Aquaviário, um publicação que a agência pretende passar a publicar periodicamente, com o objetivo de divulgar ações, projetos e estudos realizados pelo órgão tendo como alvo principal portos e navegações marítima e fluvial no país.

O caderno também trará uma análise comparativa dos portos brasileiros, elaborada a partir dos dados coletados pelo Sistema Permanente de Acompanhamento dos Preços e Desempenho Operacional dos Serviços Portuários.

De acordo com o diretor-geral da Antaq, Fernando Antonio Brito Fialho, a publicação é mais uma contribuição da agência no sentido de promover a troca de informações sobre o setor aquaviário, visando ao aprimoramento dos serviços de transporte por meio de uma gestão portuária eficiente, da preservação ambiental e da melhoria dos índices de produtividade.

Em papel reciclado, a primeira edição do Panorama Aquaviário traz uma apresentação assinada pelo presidente da agência, e reportagens sobre projetos de incremento da navegação interior e de cabotagem com valorização dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs); Sistema de Desempenho Portuário (SDP) com tabelas de desempenho, preços e ranking nacional; Distribuição Regional das Empresas Brasileiras de Navegação Marítima e de Apoio (EBNs) Autorizadas; Navegação Interior; Meio Ambiente, além de um artigo sobre "A Perda de Divisas pelo Uso de Navios Mercantes Estrangeiros", de autoria de Antonio Carlos Firmino, assessor técnico da Antaq.

Fonte: Sindmar

Data: 05/08/2007

Untitled