Hoje é terça-feira 07 de dezembro de 2021 # Futebol: Atlético-PR 0x0 Palmeiras; São Paulo 3x1 Juventude; Cuiabá 1x0 Fortaleza; Flamengo 0x1 Santos; Internacional 1x2 Atlético de Goiás e Chapecoense 0x1 Sport de Recife.
alumar 41 anos propaganda1 ColunaRAMOS alumar40anos
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Governo estadual lançará edital do Tegram do Porto de Itaqui este mês
O edital do terminal de grãos (Tegram) do Porto do Itaqui será lançado ainda este mês.

O edital do terminal de grãos (Tegram) do Porto do Itaqui será lançado ainda este mês. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), João Castelo.

Na terça-feira, 3, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) havia aprovado o projeto da primeira etapa do Tegram e deu autorização para que o governo estadual toque o projeto.

Segundo Castelo, o edital trará as regras da concorrência pelo direito de operar o terminal e a composição do investimento. “Vamos abrir uma licitação para escolher a empresa privada que vai construir os silos de armazenagem.

Aquela empresa que oferecer uma proposta dentro dos parâmetros estabelecidos e com o maior valor vai levar o direito de operar esta etapa do terminal.”, afirmou o presidente da estatal.

A expectativa é que haja ágil sobre o lance mínimo estipulado no edital do Tegram uma vez que várias empresas privadas do segmento de agronegócios já demonstraram interesse de operar a nova estrutura para movimentar soja.

“Já recebemos a visita de várias empresas interessadas. Muitas delas estão esperando apenas o lançamento do edital para fazer uma proposta. Acreditamos que o valor pago pela vencedora deverá superar o que estiver estipulado no edital”, comentou Castelo.

O governador Jackson Lago afirmou que o terminal irá dinamizar o mercado de agro-negócios em toda a região do chamado Mapito, formada pelo Maranhão, Piauí e Tocantins. “Este é um passo importante para dinamizar a economia do estado.

Nossa meta é criar condições para se gerar emprego e renda para os maranhenses como forma de distribuir a riqueza do nosso estado”, afirmou.

Fonte: Portos e Navios

Data: 06/04/2007

Untitled