Hoje é terça-feira 07 de dezembro de 2021 # Futebol: Atlético-PR 0x0 Palmeiras; São Paulo 3x1 Juventude; Cuiabá 1x0 Fortaleza; Flamengo 0x1 Santos; Internacional 1x2 Atlético de Goiás e Chapecoense 0x1 Sport de Recife.
pilatesana Formula Um orizon supplier ColunaRAMOS
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Antaq analisa mudanças em resoluções portuárias
As alterações foram solicitadas ontem por cerca de 50 membros da Comissão Portos, entidade que reúne empresários dos setores de comércio exterior e de transportes.

As alterações foram solicitadas ontem por cerca de 50 membros da Comissão Portos, entidade que reúne empresários dos setores de comércio exterior e de transportes.

De acordo com o diretor da Antaq, Fernando Fialho, o pedido dos integrantes da Comissão Portos já vinha sendo objeto de análise da área técnica do órgão. Segundo ele, os levantamentos de quais pontos poderiam ser "mudados" nas resoluções estão muito próximos de serem concluídos. "A idéia é analisar as principais divergências e verificar o que pode ser atendido. Vamos rever alguns aspectos, mas aquilo que for possível ser revisto", garantiu.

Fialho admitiu que as alterações podem ser debatidas por meio de audiências públicas. "Nós vamos procurar ver as interpretações de cada segmento, da população, de empresários, seja em audiência pública eletrônica (onde qualquer cidadão poderá se pronunciar através da página eletrônica da Antaq na Internet) ou em audiência presencial", sugeriu.

O diretor lembrou ainda que outros temas do setor portuário também serão revistos. "Estamos trabalhando em cima dessas resoluções (a 55 e a 517) e de outros assuntos, como dragagem, transporte marítimo de cruzeiros, navegação interior, cabotagem, representatividade do CAP (Conselho de Autoridade Portuária", elencou.

Fonte: Sindmar

Data: 11/08/2006

Untitled